Gustavo ressalta importância do Legislativo durante gravação com postulantes à Câmara

Para favorecer a governabilidade, atual prefeito quer manter no novo mandato, se reeleito, a ampla frente de apoio consolidada no Legislativo nos últimos quatro anos, com 24 dos 25 vereadores na situação

 
O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), que tenta a reeleição, já dialoga com os 417 candidatos a vereador de sua coligação para manter, numa provável vitória em 15 ou 29 de novembro, a ampla base governista na Câmara Municipal. Para favorecer a governabilidade, Gustavo quer conservar, na possível nova gestão, a larga maioria de parlamentares da situação, assim como ocorre no atual mandato, em que 24 dos 25 vereadores formam o bloco aliado do prefeito no Poder Legislativo. O atual presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano (MDB), concorre na chapa de Mendanha como candidato a vice-prefeito.
 
Gustavo está numa maratona de gravação de vídeos e fotos de campanha com os candidatos da coligação Aparecida Com Certeza. A coligação reúne, além do MDB, os partidos PL, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, PP, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, DC, PT, Solidariedade, PCdoB e PDT. Após a desistência, na última hora, da candidatura a prefeito do deputado estadual Cairo Salim, o PROS também decidiu apoiar o projeto de reeleição de Mendanha.
 
"Acredito que a nossa coligação está muito fortalecida com candidatos que, mesmo antes da campanha, já se destacavam pelos serviços que prestam à comunidade de Aparecida. Inclusive, alguns deles são vereadores que tentam a reeleição. Com os futuros vereadores sendo oriundos dessa nossa base, tenho convicção de que os aparecidenses serão bastante favorecidos pela gestão conjunta que já nos propomos a fazer, se formos eleitos, em parceria com o Parlamento de Aparecida de Goiânia", projeta Gustavo Mendanha.
 
Para Gustavo, o principal indicativo dos bons frutos que a cidade pode colher do entendimento entre a Prefeitura de Aparecida e a Câmara Municipal são as ações concretizadas no município nesses últimos anos. "Se não fosse a boa governabilidade que consolidamos com o apoio da Câmara, possivelmente não teríamos hoje uma situação tão estável no enfrentamento à Covid-19. Juntos, nós conseguimos evitar o colapso na saúde e salvar muitas vidas", cita Gustavo que já gravou vídeos e fotos com mais da metade dos candidatos ao legislativo de sua coligação. A previsão é de finalizar os trabalhos nesta semana. 
 
O atual prefeito de Aparecida já declarou publicamente que, para vereador, votará numa das candidatas da coligação. Gustavo defende a participação mais ativa das mulheres na política, especialmente no Poder Legislativo aparecidense. Por isso, nas ações da campanha, Gustavo tem enfatizado a importância de os eleitores escolherem também mulheres para representá-los na Câmara Municipal. Na atual legislatura, todas as 25 cadeiras de vereador são ocupadas por homens.
 
Maior Coligação é destaque no Brasil
 
A coalizão encabeçada pelo MDB (partido de Mendanha) ganhou projeção nacional, nesta semana, após veículos de comunicação de São Paulo e do Rio, como G1, Folha e UOL, por exemplo, constatarem que a coligação Aparecida Com Certeza é a maior frente de apoio a um candidato a prefeito no Brasil. Com 19 siglas, a coligação de Gustavo Mendanha reúne 64% das 651 candidaturas a vereador que constam no repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
O presidente da Câmara de Vereadores e candidato a vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB) comenta que uma coalizão dessa magnitude, com quase 20 partidos, facilita a governabilidade, considerando que o bloco de apoio ao prefeito tende a conquistar o maior número de cadeiras na Câmara Municipal. “Ao formar aliança, os partidos da coligação ajudam o candidato na elaboração de um plano de governo para o município, discutem questões pontuais da cidade e fazem campanha juntos. O MDB quer ouvir sugestões dos partidos aliados e considerar a participação de todos eles na administração pública do município, caso o prefeito seja eleito para o segundo mandato”, sinalizou o emedebista.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos