Entrevista Eleições 2020: Professor Luiz Henrique - Valparaíso



O blog Isso é Goiás começa hoje uma série de entrevistas com nomes postulantes a vereador no Entorno Sul do Distrito Federal.

Desta vez, abrimos espaço para o Professor Luiz Henrique, candidato a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Valparaíso de Goiás.

Essas matérias especiais objetivam apresentar a população da cidade, quem são e o que fazem os candidatos que pretendem concorrer aos cargos eletivos nas Eleições Municipais do próximo dia 15 de novembro.

Confira abaixo o nosso bate-papo na íntegra com o Professor Luz Henrique:

1 - Quem é o Professor Luiz Henrique?

Nasci em Belo Horizonte (MG), e tenho 52 anos.  Sou Professor, Jornalista e pós-graduado em Filosofia e Gestão Escolar. Vivi a maior parte da minha infância em Brasília (DF) e boa parte da juventude, no Rio de Janeiro (RJ). Resido em Valparaiso de Goiás há 15 anos. Sou casado e tenho três filhos.

2 - Quando surgiu engajamento político?

Sempre fui atuante na defesa da Educação e minha história política começou quando era aluno secundarista e depois universitário, onde integrei movimentos estudantis.

3 - Por que lançar uma candidatura a vereador em Valparaíso?

Assim que cheguei em Valparaíso em 2005, me envolvi com a Associação de Moradores do bairro da Cidade Jardins e comecei a conhecer os problemas da cidade. Então sair da indignação para a ação. De lá pra cá muita coisa melhorou na cidade, mas ainda precisamos continuar buscando melhorias.  Não vejo na Câmara de vereadores, os parlamentares defendendo propostas com as quais sonho. Estou convicto dos meus ideais e preparado para ser um vereador atuante e transparente.

4 - Como vê o atual governo do Pábio Mossoró?

A gestão atual foi pautada em muito trabalho. Eu poderia elencar mais de 100 coisas que foram feitas no atual governo. Posso arriscar sem medo que é o melhor prefeito que a cidade já teve em toda a sua história.

5 - Porque apoiar a reeleição de Mossoró?

O Pábio Mossoró é o sexto gestor da cidade. Ao contrário do vereador, o prefeito tem o poder da mudança nas mãos. Mas 4 anos é pouco pra resolver tudo. Valparaíso não se desenvolveu mais, porque nunca o eleitorado deu oportunidade de um prefeito dá continuidade ao trabalho. Ainda existem coisas na cidade que precisam avançar e a reeleição possibilitará ao prefeito fechar o seu governo com chave de ouro.

6 - Qual é a sua avaliação da atual Câmara Municipal?

A minha avaliação está baseada num quiz que fiz esse ano nas minhas redes sociais perguntando sobre o que a população achava do desempenho da Câmara. Nesse quiz, 78% das pessoas que se manifestaram não acham a Câmara atuante. Eu gostaria de vê a Câmara mais próxima da população e prestando contas junto ao povo. 

7 - Como anda a aceitação a sua campanha à Câmara de Vereadores?

Tenho mostrando para as pessoas em Valparaíso quem é o Professor Luiz Henrique e o que eu defendo. Graças a Deus eu tenho recebido mais apoio do que rejeição.

8 - Deixe aqui uma mensagem à população da cidade.

Eu acredito muito nessa cidade e mais hoje do que quando cheguei aqui. E por morar aqui eu não tenho plano B. E por que eu quero o bem dessa cidade? Porque se Valparaíso afundar eu me afogo junto. Embora a política não seja o assunto predileto das pessoas, acredito que quando os bons se calam o mal prevalece. Peço ao povo de Valparaíso o seu voto de confiança. Sou o Professor Luiz Henrique e quero ser o seu vereador. No dia da eleição conte na sua mão e vote na Educação, vote no Trabalho 12345 e para Prefeito vote Pábio Mossoró 15.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos