Embrapa Produtos e Mercado disponibiliza no mercado a BRS Piatã

Já está aberto, na página da Embrapa Produtos e Mercado, o Edital de Oferta pública de sementes forrageiras da BRS Piatã para quem quer produzir e comercializar a cultivar da Embrapa. A documentação para participar do processo deverá ser enviada até o dia 23 de dezembro para a Embrapa Produtos e Mercado, em Brasília, DF.
Resultado de imagem para embrapa

A BRS Piatã é uma cultivar de Brachiaria brizantha que esteve licenciada exclusivamente para a Unipasto – Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras. Findo o prazo de exclusividade, ela já pode ser ofertada aos interessados em comercializar esta que é uma das cultivares de forrageira de melhor aceitação pelos pecuaristas brasileiros.

Além da produtividade, a cultivar se destaca pela forragem de qualidade, com elevado acumulo de folhas. Seus colmos são mais finos, o que facilita seu aproveitamento pelos animais. É uma planta com maior resistência às cigarrinhas típicas das pastagens do que o capim Xaraés, e de maior tolerância aos solos mal drenados que o capim Marandu.

A BRS Piatã proporciona maior ganho de peso aos animais do que os obtidos com as demais forrageiras. Além disso, possui alta proporção de massa verde e elevadas taxas de crescimento de folha e valor nutritivo.

Adaptada às condições de clima do Brasil Central, Norte, Sudeste e região costeira do Nordeste, a BRS Piatã é uma das cultivares mais utilizadas em áreas de pastejo e também em sistemas integrados, como o iLPF, permitindo uma área de primeiro pastejo de dois a três meses logo após o plantio.


Os selecionados pelo edital também poderão utilizar, na comercialização das sementes da cultivar BRS Piatã, o selo “Tecnologia Embrapa”. Todas as informações e documentação necessárias estão no edital, em www.embrapa.br/produtos-e-mercado/editais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos