Sandra Faraj recebe medalha da Aeronáutica

Deputada Distrital é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) a civis e militares


O comando da Aeronáutica Brasileira realizou nesta manhã de sexta-feira (21/10) cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB). A deputada distrital Sandra Faraj (Solidariedade) foi uma das pessoas homenageada com a condecoração.

O evento, presidido pelo presidente da República, Michel Temer, aconteceu na Base Aérea Brasileira (BABR) e reuniu mais de 150 pessoas, entre homenageados e convidados. “Estou muito feliz e honrada por ser agraciada com a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). Faço parte da família FAB, para mim, essa medalha tem um valor ainda maior”, afirmou Sandra Faraj ao agradecer o comando da Aeronáutica e todos os membros da corporação.

A entrega das medalhas foi acompanhada de uma homenagem ao aviador Santos Dumont em comemoração ao 23 de outubro – Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

MÉRITO AERONÁUTICO – As primeiras condecorações criadas na Força Aérea Brasileira foram as da ordem honorífica do “Mérito Aeronáutico”, em 1943, semelhante à “Ordem do Mérito Naval”, da Marinha, e à “Ordem do Mérito Militar”, do Exército, que existiam desde 1934.


A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos