Caiado defende no Congresso de Oftalmologia uma maior participação dos médicos na política

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) participou nesta segunda-feira (05/09) do 60º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) em Goiânia e defendeu uma maior participação da classe médica nas decisões políticas relacionadas à área de saúde. Para o democrata os médicos são formadores de opinião e podem reforçar nos Estados e municípios a luta pelo bem-estar da população


Foto: Leandro Vieira
“Conseguimos no Congresso reverter muitas situações que eram prejudiciais na área de saúde. Se sou senador devo muito aos meus colegas médicos. É preciso voltar mais os olhos para a política, pois de nada adianta apenas uma voz isolada”, acredita o democrata.

Entre as ações em prol da saúde listadas pelo senador no Congresso está a Frente Parlamentar da Medicina, criada para organizar uma pauta unificada da categoria em defesa da boa prática da medicina no Brasil.

“Pela primeira vez o Congresso tem uma Frente Parlamentar para defender a Medicina. Precisamos de mais pessoas que lutem por aqueles que cuidam da saúde da população. São muitas pautas fortes no Congresso que precisam do nosso esforço concentrado”, disse.


Ao discursar para os congressistas em Goiânia, o senador fez questão de agradecer a recepção dos colegas, como os presidentes do CBO, Marcos Ávila, José Beniz e Francisco Eduardo Lima, e o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Homero Gusmão. O congresso, que foi aberto na última sexta-feira (03/09), deve receber quase 5 mil médicos até o seu encerramento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos