Movimento de Comunicadores do Brasil reúne membros e apresenta futuro promissor para a categoria

O Movimento dos Comunicadores do Brasil MCB, coordenado pelo jornalista Paulo Roberto Melo, reuniu na última sexta-feira (26/8) 39 blogueiros do DF e entorno na Pizzaria São Paulo, na 311 Sul. Além dos blogueiros, lideranças e autoridades, entre elas dois deputados também marcaram presença

Segundo Paulo Roberto, a intenção do MCB é criar um novo conceito em comunicação, envolvendo não somente os blogueiros, mas também editores de jornais impressos, TVs web e novas mídias em geral.

Roberto explicou ainda que outra vertente do trabalho da MCB é oferecer por meio de parcerias cursos de reciclagens para os jornalistas participantes de modo frequente. “Acabamos de certificar 100 pessoas com um curso de jornalismo político e comunitário, foi um grande sucesso essa primeira ação”, comenta Paulo.

Ao mesmo tempo em que o MCB foi oficialmente lançado, 36 dos 39 blogueiros presentes foram homenageados pela instituição com um diploma. “A gente tem que incentivar quem faz um trabalho sério, e esses homenageados mostram que conhecem bem do assunto e estão realizando um trabalho exemplar”, disse.

Além das homenagens, cursos e outras ações estão programadas para este ano.

Entre os blogs premiados, muitos deles pertecem à categoria política ou cidades. “É muito importante ter entidades que valorizam nosso trabalho”, citou Amarildo Castro, do Blog do Amarildo. O seu site é filiado ainda à Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP).

Outras lideranças do Guará também foram homenageadas, entre elas, Luciano Lima, da Rádio Federal, e José Gurgel.

Autoridades elogiam iniciativa

Além da entrega dos ‘diplomas’ aos blogueiro, o evento foi marcado pelo discursos dos dois deputados presentes: Izalci Lucas (PSDB) e Sandra Faraj (SD). O primeiro a discursar foi o federal Izalci. Para o deputado, o trabalho dos novos blogueiro em Brasília mudou a forma de divulgar as notícias. “É um novo momento, e a gente tem que reconhecer o trabalho de vocês”, disse.

Para a distrital Sandra Faraj, a inserção de novos aplicativos no mercado, e de novos profissionais retrata uma geração da velocidade da informação, e as decisões passaram a ter que ser tomadas de uma forma muito mais rápidas, inclusive os temas políticos. “Acordo cedo e já seio informada de casa sobre todos os temas da cidade, e os blogs são a melhor fonte de informação porque muita coisa é exclusiva”, relata a parlamentar.

GALERIA DE FOTOS

José Gurgel, ao lado da deputada Sandra Faraj e da ex-distrital Eliana Pedrosa





Só notícia Boa foi um dos sites premiados
Danúbio Martins, pioneiro no Núcleo Bandeirante também recebeu seu diploma








Homenagem também às mulheres blogueiras
Três do premiados eram do Guará. Luciano Lima foi um deles





Fonte: http://blogdoamarildo.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos