ENTREVISTA: Alyane Ribeiro fala como pré-candidata a vereadora pelo PSDB

Dando continuidade à série de entrevistas com candidatos a vereadores nas eleições municipais de 2016, nesta sexta-feira, 05 de agosto, a nossa redação apresenta entrevista concedida pela bem avaliada Alyane Ribeiro, pré-candidata a vereadora pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Alyane Ribeiro, conhecida popularmente por Pastora Alyane, atendeu prontamente o nosso convite e mostrou-se preparada para assumir uma cadeira no legislativo municipal de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Através deste trabalho, objetivamos realizar questionamentos e apresentar à população valparaisense quem são e o que pensam os nomes postulantes aos cargos eletivos. Para conhecer mais sobre a tucana, confira abaixo a entrevista na íntegra e faça à sua própria avaliação.

Alô Valparaíso: Quem é Alyane Ribeiro?

Alyane Ribeiro nasceu no dia 01 de agosto de 1980, em Brasília. A primogênita de quatro irmãs, Alyane é filha de nordestinos, piauienses, ao qual se orgulha.

É casada com Marcos Roberto e tem uma filha de sete anos, Anyelle. Formada em Relações Internacionais pelo IESB, com habilidades e certificados em atendimento ao público, cerimonial, organização de arquivo e elaboração de projetos.

Assumiu a vice-presidência da Igreja Aliança da Fé desde 2008, localizada no bairro Parque Rio Branco na cidade de Valparaíso de Goiás. Atua como Pastora do Ministério e coordena trabalhos voltados para as mulheres e crianças, assim como, trabalhos sociais da sua comunidade.

Em seu primeiro emprego, em 1998, atuou como Agente de Turismo e, posteriormente em 2001, como Assessora Parlamentar na Câmara Legislativa do DF. Atuou como Supervisora Técnica de Prestação de Contas na Subsecretaria Regional de Educação de Novo Gama/Entorno Sul em 2016.

Com 19 anos de idade descobriu sua vocação e paixão pela Política, ou seja, a mais de 16 anos vem atuando nos bastidores da política do DF e Entorno, realizando coordenações de campanhas eleitorais, participando de articulações com lideranças em busca de ideais, cidadania e políticas públicas em geral. Sempre manteve seus liderados cientes de suas habilidades no ramo.

Suas prioridades: Família, Igreja, Trabalho e Política.

Recebeu Moção de Aplausos no Município de Valparaíso pelo seu trabalho eclesiástico e social dentro da comunidade.

Mora em Valparaíso de Goiás há 10 anos, tem apreço pelo primeiro bairro ao qual morou por 04 anos, conhecido por Cidade Jardins, posteriormente morou no Condomínio Pallissander e reside atualmente no bairro Cruzeiro do Sul.

Alô Valparaíso: Por que a senhora decidiu ser pré-candidata a vereadora em Valparaíso?

Alyane Ribeiro: Decidi ser candidata pré-candidata a vereadora em Valparaíso porque sonho com uma cidade mais justa, mais segura, mais desenvolvida, mais produtiva, mais planejada em relação a infraestrutura, mais arborizada e mais eficiente aos moradores.

Reconheço que Valparaíso é uma potência e tem tudo pra ser uma cidade maravilhosa, considerando os pontos mais fortes daqui, que são: 1) Localização; 2) Comércio; e 3) Moradias.

Por ser moradora daqui a 10 anos e pagar os meus impostos; por minha filha estudar aqui na cidade; por minha congregação evangélica ser localizada aqui; escolhi me dedicar à política local e servir a comunidade.

Decidi vir pré-candidata a Vereadora também, porque a minha família e amigos apoiam e acreditam no meu trabalho para disputar as eleições de 2016.

Alô Valparaíso: O que te fez filiar-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)?

Alyane Ribeiro: Me filiei ao PSDB por considerar um partido sério e que investe no cidadão de bem e da boa política. O PSDB também avalia seus candidatos criteriosamente, selecionando aqueles que demonstram fidelidade, confiança e comprometimento com a causa.

Alô Valparaíso: Quais são os projetos e ações que a pré-candidata julga importantes para melhorar a qualidade de vida dos valparaisenses?

Alyane Ribeiro:

Família
Defender a Família;
Lutar contra projetos de lei que prejudicam a família;
Defender a vida e lutar contra o aborto;
Fortalecer programas de prevenção da Saúde da Família;
Incentivar a educação familiar, participando as famílias, pais e mães do ensino de valores e costumes dos seus filhos na sociedade e na escola.
Participar a comunidade na gestão e fiscalização, de forma democrática.

Mulher
Mais igualdade de direitos, liberdade, poder e proteção;
Fortalecer os programas de saúde da mulher;
Incentivar a participação das mulheres na política e nos espaços públicos;
Incentivar a participação das mulheres no empreendedorismo sustentável individual e coletivo;
Desenvolver programas de combate à violência contra a mulher.

Trabalho
Priorizar a oferta e demanda de trabalho para moradores do Município de Valparaíso de Goiás junto aos órgãos competentes, buscando parcerias entre o público e privado.

Educação
Buscar junto ao poder Executivo a ampliação das unidades escolares, e com isso, aumentar o efetivo de professores; e aumentar a quantidade de vagas para os alunos do município;
Valorizar os profissionais da educação.

Segurança
Buscar junto ao poder Executivo e Legislativo a implantação da Guarda Municipal Armada;
Buscar junto ao poder Executivo a implementação de Postos Policiais em lugares estratégicos da cidade;
Promover políticas públicas de prevenção ao crime e combate ao uso de drogas;

Jovem
Promover Políticas Públicas para os jovens, com prioridade na profissionalização, capacitação, acesso a cultura e esporte;
Ampliar e fortalecer programas para a o primeiro emprego.

Idoso
Propor projetos de inclusão de pessoas da terceira idade ao mercado de trabalho.
Promover passeios e caminhadas para idosos.

Transporte
Buscar junto do Executivo a ampliação da oferta de transporte público;
Estabelecer projetos estratégicos de mobilidade urbana;
Buscar junto ao Executivo a criação e/ou implantação de ciclovias.

Esporte
Estimular o esporte como parte da educação;
Incentivar a criação de centros olímpicos, buscando emendas parlamentares;
Estimular o esporte nos bairros, quadras e ginásios, partindo do pressuposto, como responsabilidade social.
Atrair e incentivar profissionais para a implementação de programas de esporte na cidade.

Igrejas
Incentivar o trabalho social das igrejas;
Fazer valer a lei de isenção de impostos para Templos religiosos;

Infraestrutura
Buscar junto ao Executivo a restauração e implementação de mais academias ao ar livre;
Buscar junto ao Executivo a pavimentação asfáltica de todos os bairros necessários;
Buscar junto ao Executivo a criação de praças públicas;
Buscar junto ao Executivo a iluminação dos bairros necessários;
Buscar junto ao Executivo a restauração da malha asfáltica desgastada;
Buscar junto ao Executivo a implementação de novas plantas e paisagismo para equilibrar nosso meio ambiente e valorizar nossa cidade.

Alô Valparaíso: Qual a avaliação que a senhora faz da gestão da prefeita Lucimar Nascimento?

Alyane Ribeiro: A gestão petista se mostrou ineficiente não só em Valparaíso, mas em todo o Brasil.

Alô Valparaíso: Dos candidatos a prefeito qual é o mais preparado para governar Valparaíso de Goiás?

Alyane Ribeiro: O Pábio Mossoró é o melhor candidato, pois é o único que reúne condições políticas para fazer mais pelo município e atrair maiores benfeitorias, ele tem o apoio total da Deputada Estadual Lêda Borges, do Deputado Federal Célio Silveira e do Governador Marconi Perillo, que é imprescindível para o crescimento e desenvolvimento da cidade, o que facilitará na busca por maiores recursos para investimento.

Alô Valparaíso: Deixe aqui uma mensagem de esperança para o povo da nossa cidade.

Alyane Ribeiro: Sabemos que o Brasil atravessa grande crise política e econômica, mas sabemos também, que a política se faz necessária para mudar o que está posto.

Que o eleitor pense e repense antes de votar, e que seja um voto consciente. Não se deixe enganar por quem promete muito e faz de menos.

O bom político não é só aquele que fala, mas é aquele que escuta o eleitor falar e colocar suas ideias.

A boa política é construída com a participação dos cidadãos em todo o processo, desde a criação do plano de governo à sua implementação.

Por Valparaíso mais Forte,
Pelas Famílias Valparaisenses,
Acredite em Valparaíso! Eu acredito!

Por Marcelo Carlos do blog Alô Valparaíso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos