DICA: Os 5 segredos para o sucesso de uma campanha para vereador

Toda campanha eleitoral de sucesso é composta por pelo menos 5 estratégias básicas, porém fundamentais para que se chegue a vitória

São elas:
1 - Planejamento: O planejamento é de extrema importância para o sucesso de uma campanha eleitoral, desenvolver um cronograma de trabalho, colocar no papel as tarefas a serem aplicadas antes e durante a campanha irá te ajudar a executar com maior precisão todo o processo que compõem uma eleição municipal. Organize sua agenda, estabeleça datas e metas, desenvolva um bom slogan, uma boa identidade visual de campanha para se comunicar claramente com seu eleitor, crie seu organograma de equipe e cronogramas de visitas, eventos e reuniões, elabore bem sua estratégia online antes de colocá-la em pratica, planeje e organize a estrutura financeira de sua campanha para não correr o risco de ter surpresas futuras.


2 – Formação de Equipe: É essencial que você monte o “organograma”, onde você irá definir em uma tabela quem faz o que dentro da campanha. A eficiência não está ligada a quantidade de pessoas que a compõem, mas sim a qualidade e motivação com que essa equipe trabalha, seja ela constituída por seus apoiadores ou pessoas contratadas para trabalhar em sua campanha, todos tem que trabalhar motivados e em harmonia. Cada um em seu “quadrado”, focados em suas funções e resultados.

3 – Liderança: Sendo o candidato, você deve demostrar liderança, tanto para sua equipe de trabalho quanto aos eleitores, ser carismático, comunicativo mostrar competência e apresentar resultados são qualidades admiráveis em um bom líder.

4 – Conquista do voto: Quando queremos algum favor ou algo de outra pessoa temos que pedir, correto? Voto é a mesma coisa, só ganha, quem pede, coloque em sua cabeça: para conquistar o voto do eleitor você tem que PEDIR O VOTO! Quando você for à um evento, reunião, visita, passeata, seja qual for o seu compromisso de campanha, é fundamental que você esteja apresentável para cada ocasião, mas é claro, não queira usar terno se você não costuma usar no seu dia a dia, pois isso irá transparecer uma falsa imagem, seja ponderado. Cumprimente todos pegando na mão, olhe sempre nos olhos das pessoas, tenha sempre um sorriso no rosto, demostre simpatia, confiança, experiência e competência para exercer o cargo de vereador. Seja educado e humilde quando for abordar um eleitor para pedir o voto.

5 – Segmentando o eleitorado: Não podemos esquecer que uma campanha eleitoral tem o objetivo de comunicar a mensagem certa para o eleitor certo. A segmentação do eleitorado, além de ser uma estratégia necessária, irá ajudar no tempo e deixar o custo da campanha mais baixo. Não queira ser o Rambo, atirando para tudo quanto é lado, achando que vai atingir todos os alvos, em campanha eleitoral, isto não funciona. Se existe uma prática e que ninguém pode mais ignorar, é a segmentação do eleitorado. Lembre-se que você deve se preocupar em conquistar o voto do eleitor, mas mais importante ainda é mantê-lo, pois o voto “concreto”, você só terá no dia da eleição.


E ai você esta preparado para a disputa nas eleições 2016.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos