Secretária tem audiência com Ministro do Trabalho

Para tratar de temas como emissão da Carteira de Trabalho, qualificação do trabalhador e economia solidária, a secretária Cidadã, Leda Borges, participa nesta quarta-feira, dia 27, de audiência com ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, às 15 horas, em Brasília

Foto: José de Paula.
A Secretaria está empenhada em acertar os detalhes para estruturação da Rede Sine Goiás com o Ministério, para a implantação do novo sistema de emissão de carteiras de trabalho. “Vamos discutir a geração de empregos e continuar a parceria para tornar os postos de atendimento da Rede Sine Goiásmais um canal de coleta de informações para a emissão da Carteira de Trabalho, reforçando o trabalho que temos realizado na área”, defendeu Lêda.

Também será apresentada a proposta de retomada de parceria já firmada no passado para que o Ministério do Trabalho possa alocar recursos federais em algumas ações de qualificação profissional. “Nós queremos ampliar os programas de qualificação profissional ao nosso trabalhador, pois acreditamos ser essa uma ferramenta importante para o trabalhador a superar a fase difícil que o País atravessa na economia”, afirma a secretária.

O Fundo de Amparo ao Trabalhador vem financiando projetos de qualificação profissional e a manutenção de postos de atendimento ao trabalhador da Rede Sine em todo o território nacional. “Além de apresentar novos projetos para captar recursos e oferecer melhores serviços aos trabalhadores goianos, queremos concretizar as negociações já adiantadas para os repasses de recursos do FAT para manutenção da Rede Sine em Goiás”, pontuou Lêda Borges.

Economia Solidária
Economia solidária é uma forma de atividade econômica de produção de bens e serviços, comercialização, finanças ou consumo baseado na cooperação. É também usualmente chamada de autogestão, pois nesse sistema os integrantes dos empreendimentos solidários se associam em grupos e as decisões são tomadas em conjunto. Comércio justo e solidário e a distribuição de renda equitativa entre os componentes são também valores cultivados em projetos de economia solidária, bem como a preservação do meio ambiente e respeito aos direitos humanos.

“Queremos treinar os trabalhadores de municípios mais distantes de Goiânia por meio da Economia Solidária e ampliar com isso as possibilidades de geração de emprego e renda”, disse Lêda Borges.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos