PT, PMDB e DEM estarão juntos nas eleições municipais em Luziânia

“Aliança esdrúxula”, assim definiu um colunista do Correio Braziliense ao falar sobre a união entre o PT, de Dilma Rousseff, com o PMDB, de Michel Temer – tido como golpista pelo partido dos trabalhadores – e o DEM, um dos maiores opositores dos governos petistas nos últimos 13 anos

No cenário local as figuras que representam cada partido são: Eládio Carneiro (PMDB), suplente do Senador Ronaldo Caiado, que é adversário ferrenho do PT. Didi Viana (PT), que alardeia aos quatro cantos o “golpismo” peemedebista e Geraldão (DEM), ex-candidato a prefeito em 2012 e é oposição ao atual governo em que o PT faz parte ocupando a cadeira de vice-prefeito na pessoa de Didi Viana.

A união entre os três partidos será oficializada no próximo dia 05/08 e caminha para uma chapa com Eládio Carneiro como candidato a prefeito e o advogado Jader Vieira (DEM) na condição vice. O PT ficará incumbido apenas de dar apoio e pedir votos para os candidatos. Muitos apostam que Didi Viana - que será candidato a vereador - não terá coragem de pedir votos para o PMDB, e DEM partido de Ronaldo Caiado, outros dizem que não se espantarão ao vê-los abraçados na campanha.

Na última pesquisa para prefeito realizada em Luziânia, Eládio Carneiro não chegou a 1% das intenções de votos e o seu possível vice não pontuou. Didi Viana teve um desempenho melhor, mas não chegou a dois dígitos. Uma aliança “esdruxula” e sem condições de conquistar a prefeitura de Luziânia nas eleições de outubro.

Segundo o Dicionário Aurélio, a palavra esdruxulo significa algo “sem sentido”, “promíscua” “sem pé e sem cabeça” e “esquisita”. O dicionário Informal, na internet define como “superlativo de ridículo.”

Para o professor de ciências políticas da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), "Qualquer aliança com o PMDB, que está no poder, será esdrúxula, pois o partido não tem um viés ideológico definido". Imagina uma aliança com o PT? É, eu também não imaginava!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos