Marcelo Melo será confirmado candidato a prefeito de Luziânia no próximo dia 30

Apesar das tentativas da oposição de inviabilizar a candidatura de Marcelo Melo a prefeito de Luziânia, o PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira de Luziânia - oficializará a candidatura do ex-deputado federal no próximo dia 30, quando será realizada a convenção municipal tucana

No encontro serão homologadas também as candidaturas ao legislativo local e serão definidas as alianças eleitorais para as eleições de outubro. O evento será realizado no Empório da Luz em Luziânia. 

Segundo a direção da agremiação, a candidatura de Marcelo Melo vai ser apoiada por uma coligação de mais de 10 partidos e contará com algo em torno de 120 candidatos a vereador. “Com a mudança na legislação eleitoral o tempo de televisão é calculado de acordo com a média dos 6 maiores partidos que compõem a chapa, desta forma, teremos um número mais que necessário de partidos para a realização de uma boa campanha”, afirmou Gastão Leite, presidente do PSDB de Luziânia. 

Analistas políticos afirmam, com base nas últimas pesquisas eleitorais realizadas no município, que Marcelo Melo ocupa posição privilegiada em relação aos outros possíveis candidatos a prefeito. Isso porque na última pesquisa realizada pelo instituto Dados registrada junto ao TRE-GO com o nº 01419/2016 , Marcelo aparece com 37,95% das intenções de votos e o atual prefeito com apenas 21,99%. Já na pesquisa realizada pelo instituto Exata OP sob o número 09938/2016, Cristóvão aparece com quase 40% de rejeição, o que inviabilizaria uma campanha à reeleição com chances reais de vitória. “Dois os pontos que podem desequilibrar a disputa: o primeiro é a rejeição do prefeito. Cristóvão tem uma rejeição de 39,9%, enquanto a de Marcelo é 18,9%. O número de indecisos, no cenário de disputa direta entre os dois é de 43,5%. Levando em consideração que os prefeitos têm sofrido com desgastes, Marcelo tem maiores chances de conquistar o voto dos indecisos”, afirmou um colunista de política do Jornal Opção de Goiânia em análise aos dados da pesquisa Exata OP realizada entre os dias 1º e 2 de julho. 


Já na internet, depois da desistência da prefeita de Cidade Ocidental, Gisele Araújo, de disputar a reeleição, surgiu um movimento que pede que Cristóvão faça o mesmo. “Para o bem de todos e a felicidade geral de Luziânia, diga ao povo que você vai desistir sr. Cristóvão”, disse a internauta Adna Dias. “Você agora Cristóvão tem a oportunidade de realizar algo no seu governo, desista, e o povo de Luziânia ficará muito feliz”, disse outro usuário das redes sociais na noite de ontem (20).

Fonte: Luziânia na REDE.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos