ATUAÇÃO: Célio Silveira cria projeto de lei que prioriza matrícula de familiares na mesma escola

O deputado federal Célio Silveira, criou o Projeto de Lei 4845/2016 que garante que os dependentes de representantes legais em comum tenham prioridade para estudar na mesma instituição de ensino público, próxima a residência

O texto da lei tem como objetivo promover a participação das famílias na vida escolar dos alunos, contribuindo para a auto-estima e aprendizado de seus filhos ou dependentes.

Para o deputado, a matrícula dos filhos de uma família na mesma escola facilita seu relacionamento com a comunidade escolar e sua participação.

“Um elemento importante para garantir um bom desenvolvimento na vida escolar, é a proximidade, pois uma escola longe da residência representa um cansaço natural do educando, e consequentemente um obstáculo para os pais na participação do seu dependente na vida escolar”, defende Célio Silveira.


E acrescentou. “Acredito com essa lei em vigor a família poderá participar ativamente na vida dos filhos. Ganham os alunos, ganham os pais, e ganham as famílias brasileiras”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos