SELTUR reforçará preparativos para receber jogos olímpicos

A Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo  do DF foi criada nesta terça-feira (1º). A mudança não aumenta as despesas do Executivo local

Com o objetivo de monitorar e dar maior agilidade aos preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi criada nesta terça-feira (1º) a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal. A nova pasta é uma fusão da Secretaria-Adjunta do Esporte e Lazer, que fazia parte da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, com a Secretaria-Adjunta de Turismo, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

Além de sediar dez jogos de futebol (sete masculinos e três femininos), Brasília será o ponto inicial do revezamento da tocha olímpica em maio, e a mobilização do governo é importante para receber o evento. "É um ano olímpico e o tema estará em evidência no Brasil e no mundo. Essa junção vai facilitar os trabalhos para receber os jogos em Brasília", avalia a secretária da nova pasta, Leila Barros. "As duas áreas [esporte e turismo] coordenam o comitê executivo dos jogos olímpicos, formado por integrantes do governo do DF", diz.

A reestruturação não acarreta aumento de despesas para o governo. A mudança está no Decreto nº 37.141, de 29 de fevereiro de 2016, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (1º).

Reestruturação

O quadro de pessoal e os recursos orçamentários e financeiros das antigas pastas, relativos ao esporte e lazer e ao turismo, ficam transferidos para a nova secretaria. Elas passam a se chamar Secretaria de Educação e Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável. A reestruturação da primeira foi publicada no Diário Oficial do DF de hoje, e a da segunda está prevista para sair em breve.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos