Universal no combate às drogas em Goiás

Voluntários levam apoio para jovens em casa de recuperação


A cada 200 pessoas que você conhece, uma usa drogas ilícitas. Essa é uma das estatísticas fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

De acordo com dados recentes, cerca de 5% da população mundial com idade entre 15 anos e 64 anos é dependente química, ou seja, 243 milhões de pessoas. No Brasil, a situação também é muito ruim. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), o País é vulnerável ao tráfico de cocaína e derivados e o consumo de maconha está em ascensão.

A Universal, há décadas, se dedica a auxiliar os dependentes químicos a se libertarem do vício, além de mostrar aos jovens, por meio de diversas atividades, todos os prejuízos que as drogas causam.

Universal contraas drogas

No mês de dezembro, cerca de 30 voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) de Goiás visitaram a Casa de Recuperação de Brazabrantes, onde aproximadamente 20 jovens estão internados.

Durante a visita, os voluntários apresentaram uma peça teatral para mostrar a realidade de quem sucumbe às drogas e vive cercado por medos e sofrimentos. A peça, entretanto, ressaltou que Jesus é capaz de libertar qualquer pessoa que se entregue a Ele e lute pela recuperação.

Todos os jovens oraram, trocaram experiências e, ao final do dia, disputaram uma partida de futebol. Para o responsável pelo grupo FJU em Goiás, pastor Antônio Caldas, essa integração é muito importante, pois mostra ao dependente que ele pode contar com outras pessoas na luta pela libertação.

Atalaias

A ação foi realizada pelo Projeto Atalaia, implantado pelo bispo Marcello Brayner em todo o Brasil. O pastor Antônio Caldas explica: “O projeto tem o objetivo de levar libertação, cura e, acima de tudo, Salvação, por meio da Palavra de Deus. O projeto é realizado por integrantes do FJU e os mesmos atuam onde existem pessoas sofridas e precisando de ajuda”.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “... Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35