Planejamento decide recompor orçamento da Polícia Federal

O Ministério da Justiça informou ontem 11, por meio de nota, que os cortes orçamentários nas dotações da Polícia Federal serão recompostos após a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016


Segundo o comunicado, a forma de recomposição será definida por técnicos da pasta e do Ministério do Planejamento. A assessoria do Planejamento confirmou as informações da Justiça.

“Não faltaram e nem faltarão recursos financeiros para realização de operações e investigações da Polícia Federal ao longo do corrente ano, conforme vem reiterando o Ministério da Justiça desde o final de 2015”, destacou a nota.

A decisão sobre a recomposição foi anunciada após o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reunir nesta tarde com o titular do Planejamento, Valdir Simão. Também participou do encontro o diretor do Departamento da Polícia Federal, Leandro Daiello.

Na última semana, a PF havia divulgado nota informando que durante o trâmite da proposta orçamentária no Congresso Nacional houve corte de R$ 151 milhões referentes ao custeio da PF por parte do relator do projeto da LOA. Ainda segundo a nota, após o corte, Daiello recorreu à Justiça, que solicitou ao Planejamento a recomposição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos