Ideias coloridas: como criar uma parede de destaque?

Menos é mais. Às vezes, um único ponto de destaque pode fazer muito mais pela sua decoração que qualquer outra coisa. Se o que você deseja é um cômodo criativo, estimulante e nada cansativo, fazer mudanças em uma única parede pode ser uma escolha genial!



Veja, a seguir, algumas dicas para fazer sua própria parede de destaque!

1 – Não tenha medo de ousar

Tons fortes e coloridos são perfeitos para criar esse efeito, especialmente no contraste com molduras, prateleiras e nichos em tons neutros. Essa técnica pode cair como uma luva para decoração dos quartos das crianças: deixe os pimpolhos escolherem uma cor favorita e manda ver!

2 – Contraste sutil

Se você não quer ir tão longe no contraste, pode apostar em tons da mesma cor, como um azul mais escuro para a parede de destaque e azul bebê nas demais paredes, por exemplo.

3 – Como escolher a cor?
Para definir qual será a cor de destaque na parede, inspire-se em uma peça de decoração ou um quadro, por exemplo. Qual é a cor que mais chama atenção? Ela orna bem com as cores principais do cômodo? Você gostaria de ter outras peças nessa cor? Se a resposta é sim, pega um pincel, tinta e comece a transformação!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos