Comissões aprovam emendas à LOA apresentadas por Vecci

As emendas do deputado tucano contemplam a educação e maior participação social na administração pública

Clique para obter Opções
Foto: Aline Dias.

Nesta quarta-feira, 14, as comissões de Educação e de Finanças aprovaram as emendas do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB/GO) ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2016. No total, foram acatadas oito emendas que seguem para aprovação na Comissão Mista de Orçamento (CMO), da qual o tucano é vice-presidente.

As emendas do parlamentar na Comissão de Educação destinam verbas para a infraestrutura da Educação Básica e Educação Profissional e aquisição de veículos utilizados no transporte escolar da educação básica, com objetivo de garantir qualidade e segurança aos estudantes.

Já as emendas na Comissão de Finanças e Tributação visam a conscientização da participação social na administração pública, apoio a pesquisas socioeconômicas visando o desenvolvimento do país e à Fundação Getúlio Vargas para apoiar a instituição a continuar com as pesquisas, bolsas de estudos e oportunidades de qualificação.

Para o parlamentar é imprescindível ampliar a participação popular de forma consciente e crítica. “Além disso, gastar com educação é investir em melhorias à população, criar oportunidades e ampliar horizontes”, afirmou.

Também foram aprovadas 4 emendas apresentados por Vecci na Comissão de Cultura. Elas contemplam a ampliação e instalação de espaços culturais, implementação da Política Nacional de Cultura Viva, preservação do patrimônio cultural, ações integradas dos ministérios da Cultura e da Educação, além do apoio aos projetos do setor audiovisual.


Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos