5 erros comuns na hora de escolher a tinta para sua casa



A pintura é uma das formas mais práticas, rápidas e econômicas de renovar os ambientes, mas o bom resultado da intervenção depende diretamente da escolha das tintas. É preciso observar muito mais do que a cor do produto, até porque, a qualidade das tintas utilizadas na sua residência pode interferir na cobertura e na durabilidade da pintura. Veja a seguir quais são os principais erros cometidos na hora de comprar as tintas e fuja deles a todo custo!

Não pedir referências
Não conte apenas com informações superficiais. Busque referências com amigos, familiares e peça a opinião de quem entende do assunto. O próprio pintor pode te ajudar nesse processo! Outra dica é conferir resenhas e opiniões na internet. Nada melhor do que ouvir a experiência de quem já viveu a mesmo situação que você. Isso faz toda diferença!
Não considerar a umidade do ambiente

Um dos maiores erros é comprar tinta específica para ambientes secos e aplicá-las em cômodos molhados. Vale destacar que a durabilidade da tinta usada em salas, quartos, home offices e espaços que não possuem contato direto com a água, é muito mais baixa. Se essas tintas forem aplicadas em lavanderias, cozinhas e banheiros, a tendência é que a parede encha de bolas e acabe descascando.
Optar por acabamento brilhante em paredes com imperfeições

Quando a superfície tem buracos, desníveis ou outras imperfeições, será preciso preparar a parede, lavando, lixando, raspando e removendo o pó. Além disso, o ideal é escolher tintas com acabamento fosco, pois as tintas brilhantes acabam ressaltando os defeitos da superfície.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos