Ambev distribui Guaraná Antarctica em troca de recicláveis em Cidade Ocidental


Cidade Ocidental, maio de 2015 – Em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, a Ambev vai inaugurar neste sábado (16/5) o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis da Cidade Ocidental, em Goiás. O PEV ficará na Avenida Central e atenderá cerca de cinco mil pessoas.

Para celebrar a inauguração, a companhia vai realizar uma troca premiada: cada morador que entregar um saco de recicláveis levará para casa uma garrafa de Guaraná Antarctica de dois litros. A troca será limitada a 500 garrafas de refrigerantes. Só serão aceitos materiais recicláveis entregues em sacos ráfia que são distribuídos regularmente para a população pelo programa de coleta seletiva da Cooperança. A ação ocorre entre 8h e 12h, na Avenida Central.

A troca será limitada a 500 garrafas de refrigerantes
Só serão aceitos materiais recicláveis entregues em sacos ráfia que são distribuídos regularmente para a população pelo programa de coleta seletiva da Cooperança
Companhia inaugura primeira estação de coleta de materiais recicláveis na Cidade Ocidental (GO)
O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) atenderá cerca de cinco mil pessoas

Também no sábado, será feita a assinatura do termo de entrega do PEV pela Ambev à Prefeitura, com a presença da prefeita, Giselle Araújo, e do secretário de Meio Ambiente, Humberto Jorge.

A Cooperativa Esperança (Cooperança) é a responsável pela gestão dos resíduos secos e encaminhamento para reciclagem na cidade. Segundo sua presidente Elza Ferreira o PEV vai exercer uma função muito importante na cidade, que já possui coleta seletiva porta a porta. “Se o morador perder o dia da coleta ou se acumular muito resíduo e não quiser aguardar até a próxima semana, poderá levar até o PEV”, explica. A Cooperança é uma das 49 cooperativas apoiadas pelo Ambev Recicla, plataforma da Ambev que reúne as iniciativas voltadas ao descarte correto e reciclagem de embalagens pós-consumo.

“Na Ambev, nós acreditamos na força do trabalho em rede. A inauguração deste PEV é um exemplo concreto de que este é o caminho certo. Ele é resultado do engajamento que fazemos há anos com cooperativas do Brasil todo e que beneficia diretamente milhões de pessoas”, afirma a gerente de relações socioambientais da Ambev, Simone Veltri.


A expectativa com o PEV é ampliar a quantidade de recicláveis que a cidade processa por mês – atualmente o volume é de 39 toneladas.

Sobre o Ambev Recicla
Em linha com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Ambev Recicla é uma plataforma que reúne as iniciativas da companhia voltadas ao descarte correto e à reciclagem de embalagens pós-consumo. O programa beneficia consumidores, cooperativas, sociedade e meio ambiente. Criado em 2011, o Ambev Recicla reestruturou todas as ações de reciclagem que a Ambev já realizava desde 1985. Hoje, os projetos se dividem em cinco eixos de atuação: (1) educação ambiental, (2) apoio às cooperativas, (3) pontos de entrega voluntária (PEVs) de resíduos, (4) fomento ao movimento reciclagem e (5) embalagens sustentáveis. Atualmente, o Ambev Recicla contribui para o desenvolvimento de cooperativas em diversos estados do país por meio de melhorias na gestão e infraestrutura e doação de equipamentos e facilita o acesso à indústria recicladora, visando o aumento na geração de renda dos catadores. O Ambev Recicla também é responsável pelo desenvolvimento da primeira embalagem PET 100% reciclada do Brasil: a garrafa de Guaraná Antarctica dois litros.


A troca será limitada a 500 garrafas de refrigerantes
Só serão aceitos materiais recicláveis entregues em sacos ráfia que são distribuídos regularmente para a população pelo programa de coleta seletiva da Cooperança
Companhia inaugura primeira estação de coleta de materiais recicláveis na Cidade Ocidental (GO)
O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) atenderá cerca de cinco mil pessoas

Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos