Saúde de Valparaíso ganha novas instalações, reformas e um salto no atendimento para a população

4/18/2014 05:32:00 PM

Com o intuito de atender às necessidades estruturais e as demandas do município, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da gestão realiza expressivas obras de reformas e ampliação nos postos de atendimento.

Segundo Walter de Mattos Dutra, Secretário Municipal de Saúde, tais reformas prometem dinamizar o atendimento, dando mais conforto aos usuários em um ambiente dentro dos padrões exigidos pelas normas do Ministério da Saúde.

No que diz respeito à ampliação, estão incluídas modernas salas de atendimento, salas de esterilização e locais para destinação correta do lixo hospitalar. O Secretário afirma ainda que tem trabalhado incessantemente para manter todas as equipes dos PSF’s, Hospital, Cais e UPA devidamente equipadas e em condições de atendimento.

Segundo a prefeita, Lucimar Nascimento, as reformas e ampliações começaram logo após a sua equipe técnica identificar e apontar as necessidades e demandas dos postos de atendimento e que a população será muito beneficiada com esta nova fase da saúde no município.

Foi dado um tratamento estrutural com ampliações e adequações nas unidades: PSF Jóquei Club, PSF Marajó, PSF Esplanada V, PSF Etapa D, PSF Etapa B, PSF Esplanada 2, UBS Vila Guaíra, UBS Céu Azul, PSF Cruzeiro do Sul e o Centro de reabilitação.

A prefeita informou ainda que, a exemplo da educação que está recebendo a reforma de várias escolas e terá a construção de sete novas creches, a saúde também será contemplada com a reforma dos postos de saúde além de outros investimentos importantes, a exemplo da recente inauguração da UPA no Marajó, e com as cinco novas unidades básicas de atendimento que estão em fase de construção: na Etapa D (próximo ao Cededim), Chácaras Brasil, Chácaras Ypiranga, Valparaíso II (Centro de Referência ao Diabético) e Jardim Oriente.

“Este ano teremos muitos investimentos, todos reflexos de ações que se iniciaram no início de nosso mandato. Conseguimos elaborar um número recorde de projetos de captação de recursos e que aos poucos começarão a chegar para serem investidos”, ressaltou a prefeita.

Os resultados obtidos com a saúde de Valparaíso de Goiás são frutos do trabalho de uma equipe muito capacitada e comprometida com a população.