Luziânia recebe 1ª Conferência Municipal das Mulheres Luzianienses



A Prefeitura de Luziânia realizará, no próximo dia 10, no plenário da Câmara, a partir das 8h, a 1ª Conferência Municipal das Mulheres Luzianienses. Na ocasião, haverá palestras e debates com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para as mulheres. Durante o encontro, também será implantada a "Patrulha Amiga das Mulheres", uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar para garantir proteção e amparo às mulheres em situação de violência. 

A Patrulha 

A “Patrulha Amiga das Mulheres” será composta por dois policiais militares, que passaram por capacitação com aulas sobre temas relacionados à violência doméstica, como: “Humanização do Atendimento”, “Lei Maria da Penha”, “Tratamento Médico das Pessoas em Situação de Violência Sexual”, “Acompanhamento Psicológico”, “Benefícios relacionados à Assistência Social das Pessoas em Situação de Violência Sexual”, “Direitos Humanos” e “Uso Seletivo da Força”.

A Patrulha não atenderá ocorrências de agressões, mas, sim, trabalhará após o delito, fiscalizando o cumprimento da medida protetiva e acompanhando as pessoas violentadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos