Agência da Receita no Gama é reaberta

Capacidade de atendimento no local foi duplicada

Moradores do Gama receberam, nesta sexta-feira (17), novas instalações para a Agência da Receita no Setor Central da cidade. A unidade, que passou pela primeira reforma em 15 anos, duplicou a capacidade de atendimento.

O espaço terá 16 guichês, que deverão atender, diariamente, cerca de 250 pessoas.

"É uma alegria poder reinaugurar essa unidade da Receita. Esse é um gesto solene, simples, mas importante porque representa a recuperação das áreas físicas, da dignidade, cidadania e do respeito ao contribuinte. Esse foi um investimento para podermos fazer um atendimento mais humanizado", destacou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli.

A Agência teve o mobiliário e o cabeamento de informática substituídos, além de ter recebido a instalação de um novo sistema de segurança e banheiros adaptados para deficientes.

O novo espaço também conta com decoração inspirada em obras e painéis, cedidos pelo Arquivo Nacional, que retratam parte da história do Gama e de Brasília. No local, também serão exibidos vídeos institucionais em um monitor instalado na sala de espera, onde os gamenses poderão aguardar o atendimento com comodidade.

"Essa reforma é parte de um trabalho de reconhecimento do trabalhador e do contribuinte e, quando falamos em respeito ao contribuinte, temos de dar condições adequadas ao atendimento", informou o secretário de Fazenda, Adonias Santiago.

Como parte de uma política de recuperação dos equipamentos públicos ligados à pasta, as agências da Receita de Planaltina, Brazlândia, Ceilândia, SIA e a Agência Empresarial instaladas no prédio da Secretaria de Fazenda foram reformadas e estão em pleno funcionamento. A unidade de Sobradinho e o Posto de Fiscalização da BR-040 estão em obras e a agência de Taguatinga deve ser entregue na próxima semana.

O novo posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos