Restrição de caminhões na BR-040 será suspensa temporariamente

Restrição de caminhões na BR-040 será suspensa temporariamenteFoto: Divulgação
A partir da próxima segunda-feira (23), veículos de carga poderão trafegar em horários de pico pelo local
O tráfego de caminhões na entrada sul do Distrito Federal estará liberado, por 40 dias, a partir da próxima segunda-feira (23). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), a chegada das férias escolares reduziu o número de carros nas ruas e, por isso, não há mais a necessidade de proibir que os veículos pesados circulem pela via.

A proibição começou em 17 de setembro de 2013 e valeu para os dias úteis, de 6h as 9h, no trecho entre o viaduto da DF-290, sobre a BR-040, até a ligação com a DF-003 (EPIA – Estrada Parque Indústria e Abastecimento), e na EPIA até o entroncamento com a DF-025, que dá acesso ao balão do aeroporto.

A medida estava prevista para durar 90 dias, mas poderia ser prorrogada em razão de o trecho ainda estar em obras e a ação ter gerado efeitos positivos para os usuários da rodovia, reduzindo os congestionamentos e a lentidão no trânsito.

Entretanto, devido à redução considerável no volume de veículos - em torno de 30% a 50% - em virtude das férias escolares e do recesso de vários órgãos e empresas públicas e privadas, o DER decidiu que os caminhões poderão trafegar normalmente no trecho a partir da próxima semana.

Ao final destes 40 dias, os órgãos envolvidos farão nova reunião para reavaliar a necessidade de retomar ou não a suspensão do tráfego de caminhões no local, levando em consideração o andamento das obras do Expresso DF e a fluidez do trânsito no referido trecho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos