Presa quadrilha de traficos de Valparaíso



Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi presa na tarde desta segunda-feira (29), em Valparaíso-GO, Região Metropolitana do DF. Ao todo, quatro suspeitos foram detidos: Leonardo Tomazia Franchini, 27 anos, Michael Alves Barboza, 22 anos, João Gomes da Silva Neto de 46 anos e o suspeito de ser o líder do grupo Carlos de Souza Motta, 34 anos. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido pelos policiais da Coordenação de Repressão as Drogas (Cord). O grupo estava sendo investigado há três meses.

Segundo o delegado Luiz Alexandre Gratão, a associação criminosa agia no DF, em Goiás e em Ponta Porã-MS, local onde eram feitas as negociações. Ao chegar na capital federal, a droga era distribuída aos traficantes locais e a pequenos usuários.

De acordo com as investigações, Carlos - mais conhecido como “Chacal” - chegou a formar um modelo de consórcio de pessoas para adquirir a droga em sociedade com os outros investigados. Após fazer o levantamento de dinheiro, Carlos viajou para Mato Grosso do Sul na companhia de Leonardo, com o objetivo de negociar com fornecedores locais, assim como providenciar o transporte da droga até Valparaíso.

“Era um esquema interessante e o grupo estava agindo há um bom tempo. A quadrilha era bem estruturada e estava crescendo cada vez mais. Então resolvemos agir para não chegar a maiores proporções”, explica o delegado.

Foram apreendidos na ação cerca de oito quilos de cocaína pura, conhecida por "escama de peixe" por ser mais valiosa, duas balanças de precisão, dois veículos, um revólver calibre 38, aparelhos celulares, notebooks, várias porções de maconha, cartões bancários e mais R$ 2 mil em dinheiro.

Os autores foram recolhidos à carceragem da DPE onde permanecerão até decisão judicial. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

A quadrilha vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso condenados podem pegar até 25 anos de reclusão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos